Em dia de estreia do Thiago Neves quem brilhou foi o atacante Wanderley, o atacante que saiu do banco ainda no primeiro tempo fez os gols da vitória rubro-negra sobre o Americano. Segundo Wanderley a equipe esteve bem em campo, fizemos os gols que o técnico Luxemburgo pediu.
O JOGO
A partida começou nervosa, em dois minutos de jogo tiveram dois cartões amarelo contra a equipe do americano e aos 19 minutos tiveram um jogador expulso deixando assim o Flamengo com uma a mais desde o primeiro tempo.
Com um jogador a mais em campo, Vanderlei Luxemburgo, logo em seguida, colocou o Flamengo ainda mais ofensivo. O treinador tirou Egídio, botou Wanderley e deslocou Renato Abreu para a lateral esquerda.
A partir daí, o Flamengo virou "dono" da partida. Mesmo assim, o time não estava conseguindo empolgar. Teve a chance de abrir o placar com Fernando, aos 38 minutos, mas o volante desperdiçou já dentro da área. O primeiro tempo terminou mesmo 0 a 0.
"O Americano está marcando muito forte. Só que precisamos tocar mais a bola, estamos ansiosos. Acho que volto para o segundo tempo", disse Thiago Neves, na saída para o intervalo.
O Flamengo voltou para a etapa final disposto e fazer o gol logo no início e controlar a partida. Apesar de ter mais a posse de bola, o time esbarrava na forte marcação do Americano, além da pouca produtividade do meio-campo rubro-negro.
Para tentar mudar o panorama da partida, Vanderlei Luxemburgo foi para as suas duas últimas alterações. Aos 17 minutos, o treinador sacou Thiago Neves, muito cansado, e colocou Marquinhos. O ex-jogador do Fluminense saiu aplaudido pelos torcedores rubro-negros. O chileno Fierro, na vaga de Fernando, foi a outra novidade do Flamengo.
A parada técnica serviu para Vanderlei Luxemburgo ajustar o time. Além de mais acertado e também com uma ajuda do Americano, o Flamengo, aos 24, abriu o placar com Wanderley. Dois minutos depois, o mesmo atacante ampliou para o Rubro-Negro. A vitória estava assegurada: 2 a 0.